quarta-feira, 7 de outubro de 2015

OUTUBRO - MÊS DAS BIBLIOTECAS



A Biblioteca é um espaço acolhedor essencial ao desenvolvimento das literacias.

Outubro é o mês das bibliotecas!
O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado no dia 26 de outubro e o tema definido para 2015 é:

A BIBLIOTECA É SUPER!



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A minha Biblioteca...e as regras que devo respeitar.



                                                          Bem-vindo à Biblioteca!

                                       

    Quando vais à Biblioteca deves…

                                   
    ·      Manter o silêncio

    ·      Cuidar dos livros

    ·      Manter a biblioteca limpa

    ·      Manter a ordem

    ·      Não entrar com o lanche

    ·      Deixar as mochilas à porta

    ·      Não correr na biblioteca

    ·      Não riscar nem dobrar os livros


                                            


                                                       




       








sexta-feira, 18 de setembro de 2015

BOM REGRESSO À ESCOLA



                       Iniciou mais um ano letivo e mais leituras vão começar...

                       Um bom ano escolar para todos!





  
   A Biblioteca da EB Florbela Espanca promove e desenvolve o gosto pela leitura, organizando atividades para todos os alunos como, o apoio ao desenvolvimento curricular, leituras livres e orientadas e o acesso ao empréstimo domiciliário de livros, entre outras.

    Para que haja um bom funcionamento da biblioteca, todos devemos respeitar as suas regras. 

    Algumas das regras que devem ser sempre lembradas:

         

Todos os alunos têm acesso à requisição domiciliária de livros, mas não os podem ter mais de duas semanas. Se for necessário mais tempo, devem requisitar de novo.

      

  Os encarregados de educação são responsáveis pelos livros emprestados aos seus educandos. 

  A perda ou a danificação dos livros implicará a sua reposição por parte do encarregado de educação do aluno.
     
          






quarta-feira, 17 de junho de 2015

Concurso de Leitura: "EU LEIO+"






Parabéns a todos os premiados!!!

"Não basta aprender a ler e a escrever.
É preciso ler para compreender.
Ler para interpretar.
Ler para saber.
Para ver...para ser...
Para participar.
LER É IMPORTANTE."

in Boletim Cultural da Fundação Calouste Gulbenkian











































segunda-feira, 4 de maio de 2015

"DIA DA MÃE"




Nesta data tão significativa e especial, a escola 
festejou o DIA DA MÃE.
Neste dia foi proposto às mães "UMA MANHÃ DIFERENTE"...






Na biblioteca da escola os alunos do pré escolar, 1º e 2º anos cantaram canções com o tema:" Um tapete de Florzinhas","Um lugar quente e fofinho" e "A minha mãe é..." de autoria de Alda Cerqueira Fernandes.
Os alunos do 3º e 4º anos contaram a história "Coração de Mãe" de Isabel Minhós Martins e cantaram a canção "Um tapete de Florzinhas", de Alda Cerqueira Fernandes.


Cada turma elaborou uma flor com uma dedicatória à MÃE.
















segunda-feira, 27 de abril de 2015

DIA MUNDIAL DO LIVRO





O Dia Mundial do Livro é comemorado desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.

A ideia da comemoração teve origem na Catalunha, a 23 de abril, no dia de S.Jorge, uma rosa é oferecida a quem comprar um livro.




Neste DIA DO LIVRO a nossa biblioteca também comemorou a data, com leitura de histórias, trabalhos e confeção de marcadores de livros.




O grupo de alunos convidados fez marcadores de livros para levar e recordarem este DIA. Todos pintaram e personalizaram o seu marcador. Cada aluno escreveu numa só palavra, o que significa ler.





segunda-feira, 20 de abril de 2015

CONCURSO DE LEITURA - EU LEIO+




Entrega dos Prémios aos vencedores do CONCURSO DE LEITURA.


PARABÉNS AOS VENCEDORES! CONTINUEM A LER MUITOS LIVROS....

O concurso continua no 3º período...