sexta-feira, 23 de setembro de 2016
A BIBLIOTECA É...
A Biblioteca é um lugar de estudo e de SILÊNCIO.
Neste espaço que todos queremos que seja agradável, deves cumprir as regras.
Eis algumas regras que deves respeitar:
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
BOM REGRESSO ÀS AULAS
Ler é uma boa forma de aprender coisas novas.
Quem muito ler, muito mais irá aprender!

Não basta aprender a ler e a escrever.
É preciso ler para compreender.
Ler para interpretar.
Ler para ser...
Ler para ver...
Ler para ser...
..................................
in Boletim Cultural da Fundação Calouste Gulbenkian
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Concurso de Leitura: EU LEIO+
PARABÉNS AOS PREMIADOS!
CONCURSO DE LEITURA: EU LEIO+
CONTINUEM A LER ...
BOAS LEITURAS PARA FÉRIAS!
1ºA
1ºB
Fichas de leitura dos alunos do 1ºano
em colaboração com a família:
2ºA
3ºA
3ºB
4ºA
4ºB
Ao longo do ano letivo de 2015/2016, a Biblioteca Escolar disponibilizou a sua coleção de livros aos alunos e o balanço foi positivo... houve muita aderência na requisição domiciliária como se pode verificar na visualização do gráfico .
segunda-feira, 6 de junho de 2016
A Magia das Histórias...
É inevitável perceber a magia presente nas histórias infantis. Elas fazem-nos sonhar com mundos longínquos e ter amigos fantásticos, viajámos no mundo dos sonhos à procura de novas aventuras...
É ASSIM A MAGIA DAS HISTÓRIAS!
As histórias levam-nos a percorrer por florestas verdes e rugosas, rios verdes cristalinos por meio de pedras que sussurram histórias antigas... atrás de um anão vem uma nave e com ela um planeta de areias habitadas por gigantes esquisitos que devoram pouco a pouco as estrelas...
( in folhasdomundo.blogspt.com. a-magia-das-historias)
Atividade de trabalho colaborativo e articulado entre as Escolas Básicas do Godinho e Florbela Espanca e a Biblioteca Escolar Florbela Espanca.
EB FLORBELA ESPANCA...
EB GODINHO...
EB GODINHO...
EB FLORBELA ESPANCA...
sexta-feira, 27 de maio de 2016
Estudo do Passado Local... monumentos do concelho de Matosinhos
Atividade desenvolvida no âmbito do programa
curricular da área de Estudo do Meio do 3º ano de escolaridade com as turmas da EB Godinho e EB Florbela Espanca,em colaboração
com a Biblioteca Escolar, na vertente da literacia da
informação, fazendo com que os alunos reconheçam e valorizem o património
histórico e cultural do concelho onde crescem e estudam.
Esta atividade teve várias fases :
Aprendizagem das normas da elaboração de um
trabalho escrito no computador e/ou realização do trabalho em 3D.
Motivação
dos alunos, organização dos grupos e distribuição das tarefas a realizar.
Definição
das fontes de informação úteis para a pesquisa.
Seleção
das informações recolhidas, escrita de textos.
Aprender a
fazer a referenciação das fontes de informação.
Apresentação dos trabalhos às turmas.
Avaliação da atividade através de questionários.
TRABALHO DE PESQUISA NA BIBLIOTECA...
Trabalho em powerpoint da EB GODINHO...
Apresentação do trabalho às turmas...
Trabalhos em 3D das turmas de 3º ano da EB FLORBELA ESPANCA ...
Subscrever:
Mensagens (Atom)


