segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dia de S. Martinho


O Dia de São Martinho é celebrado anualmente a 11 de novembro.
Este dia é uma das celebrações que marcam a estação do outono e já é tradição  na nossa escola celebrar esta data com o MAGUSTO.

A lenda de São Martinho conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho, estava a caminho da sua terra natal. O tempo estava muito frio e Martinho...
ATIVIDADE: escreve a lenda de S. Martinho e envia-a para o blog da biblioteca.









terça-feira, 1 de novembro de 2016

NOVOS LIVROS CHEGARAM À BIBLIOTECA...

   
VEM DESCOBRIR AS NOVAS HISTÓRIAS...

   

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

24 de OUTUBRO - DIA DAS BIBLIOTECAS

 

APRENDE A DESCODIFICAR O TEU MUNDO








Exposição dos trabalhos realizados pelas turmas:















Visualização de filmes sobre a leitura: 




                                                       
               Sessões de leitura de histórias:








Trabalhos sobre as histórias contadas:

Escola Básica Godinho









     









                    Escola Básica Florbela Espanca











sexta-feira, 7 de outubro de 2016

OUTUBRO - Mês Internacional das Bibliotecas




OUTUBRO 

Mês das bibliotecas: APRENDE A DESCODIFICAR O TEU MUNDO


As Bibliotecas transmitem conhecimento, não só através dos livros mas também das atividades que desenvolvem.


Ao longo do mês de outubro vamos realizar:

- sessões de leitura de histórias
- visualizar filmes que destaquem a importância da leitura
- elaborar cartazes alusivos ao tema:"Aprende a descodificar o teu mundo". No final será feita uma exposição com os cartazes de todas as turmas.
- atividade de leitura "PARAR PARA LER" . Nas escolas básicas do Godinho e Florbela Espanca, pelas 11h,no dia 24 de outubro, todos os elementos da comunidade educativa irão suspender as atividades por 10 minutos para ler em silêncio.











sexta-feira, 30 de setembro de 2016

REDE DE BIBLIOTECAS ESCOLARES - 20 ANOS

 

 A Rede de Bibliotecas (RBE) comemora 20 anos da sua existência.

A biblioteca  é o centro de formação, tornando  acessível aos seus utilizadores o conhecimento, a informação,a literacia, a educação e a cultura.


  • A biblioteca visa:

  • - criar e fortalecer hábitos de leitura nas crianças
  • - oferecer possibilidades de um criativo desenvolvimento pessoal

  • -estimular a imaginação e a criatividade das crianças e jovens

  • -facilitar o desenvolvimento da capacidade de utilizar a informação e a informática







  •  







sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A BIBLIOTECA É...

 


A Biblioteca é um lugar de estudo e de SILÊNCIO.





Neste espaço que todos queremos que seja agradável, deves cumprir as regras.


Eis algumas regras que deves respeitar: