Fichas de Leitura sobre as histórias lidas com a colaboração da FAMÍLIA.
segunda-feira, 19 de junho de 2017
terça-feira, 13 de junho de 2017
ENCONTRO COM A ESCRITORA...
No dia 12 de junho a escritora Cidália Fernandes esteve presente na EB Godinho e na EB Florbela Espanca...
segunda-feira, 22 de maio de 2017
FESTIVAL DE LEITURA
O Festival de Leitura "Ler Bem", realizou-se no auditório da Escola Básica de Matosinhos, no dia 19 de maio. O Festival teve várias atuações dos alunos de todas as escolas públicas do concelho de Matosinhos, que fizeram da LEITURA a sua FESTA.
Participação da Escola Florbela Espanca
quarta-feira, 17 de maio de 2017
FESTIVAL DE LEITURA
O Grupo das Bibliotecas de Matosinhos (BEM), vai realizar:
O FESTIVAL DE LEITURA - LER BEM-
No Festival vão atuar vários alunos de todas as escolas públicas do concelho de Matosinhos, que farão da LEITURA a sua festa.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
Concurso de Leitura EU LEIO+
A leitura é uma viagem fantástica por mundos imaginários...
Não basta aprender a ler e a escrever.
É preciso ler para compreender.
Ler para saber. Para ver. Para ser.
in Boletim Cultural da Fundação Calouste Gulbenkian
PARABÉNS AOS PREMIADOS do concurso de leitura: EU LEIO+
1ºA
Ana Catarina Cunha
Guilherme Silva
Matilde Carneiro
Miguel Soares
Rodrigo Rocha
1ºB
Beatriz Silva
Guilherme Garcez
Maria Leonor da Silva
Tatiana Lopes
Rita Rocha
Sara Faria
2ºA
Martim Benigno
Mário Duarte
Tomás Poças
2ºB
Carolina Lopes
Sofia Real
3ºA
António Farias
3ºB
Eva Alonso
Carolina Albergaria
Catarina Sousa
Rafael Garcez
Tiago Galego
4ºA
Carolina Pinto
Diogo Tinoco
Gustavo Machado
Leonor Costa
Mafalda Rodrigues
Pedro Lima
4ºB
Frederico Americano
Gonçalo Costa
Inês Carmo
João Loureiro
Lara Carmo
Maria Leonor Martins
Rita Real
Salvador Costa
Fichas de Leitura (com a colaboração da família) sobre algumas histórias que os alunos leram:
quinta-feira, 30 de março de 2017
SEMANA DA LEITURA
Festejamos mais uma vez a SEMANA DA LEITURA, cujo tema principal foi "O PRAZER DE LER".
ENCONTRO COM A ESCRITORA, Raquel Medeiros que apresentou a sua obra :
"LER NÃO É UMA SECA"...
ENCONTRO COM A ILUSTRADORA, Alexandra Gonçalves, que ilustrou a obra,
" NÃO ERA UMA VEZ"...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






