sexta-feira, 17 de novembro de 2017



                                                     A HORA DO CONTO 

       A hora do conto é uma atividade que está presente ao longo de todo o ano, na biblioteca escolar. Esta atividade visa criar e desenvolver os hábitos de leitura das crianças, levando-as a viajar por mundos imaginários com as personagens dos contos.
       O conto é sempre acompanhado por uma ficha de trabalho, onde o aluno enriquece e desenvolve a sua criatividade e capacidade leitora.




















terça-feira, 14 de novembro de 2017


Como tratar de um animal de estimação

Atividade promovida pela Associação de Pais (APEE EB Florbela Espanca) em articulação com a escola/ biblioteca.
Esta atividade teve uma importância primordial na sensibilização para a proteção dos animais de estimação, mostrar a sua importância para cada um de nós e descobrir os cuidados indispensáveis quando se tem um animal de estimação.

Dois dias repletos de surpresas, com várias atividades:
  • Hora do conto com a história "Óscar e o Faísca" de Claire Freedman, contada pela presidente da associação de pais da escola.







  • Tivemos a presença da veterinária Dª. Cláudia, do treinador Sr. José da "Miacis - Proteção e Integração Animal"e da presença da cadela JOY.

























segunda-feira, 30 de outubro de 2017



                 OUTUBRO
                 MÊS DAS BIBLIOTECAS
 
                       Ao longo do mês de outubro comemorou -se o mês internacional das bibliotecas. Realizaram -se várias atividades em articulação com as turmas da escola, subordinado ao tema "Ligando Comunidades e Culturas". Houve momentos de leituras de histórias, canções, danças e algumas curiosidades sobre várias culturas e comunidades.









                                                           Histórias   
                     
                                                     









                                                     Trabalhos das turmas


















Música tradicional portuguesa:

No âmbito do tema " Ligando Comunidades e Culturas", a turma do 3ºano escolheu uma dança tradicional portuguesa, "Água leva o regadinho"para fazer uma pequena exibição na escola. 
O "regadinho" é uma dança popular que se destacou no século passado e se dança no Norte e Beira Litoral do pais.

Foi um momento muito bonito! Parabéns a todos!