sexta-feira, 15 de junho de 2018





Encontro agradável com os livros...

Ao longo do ano letivo, os alunos escolheram os livros que mais gostaram para lerem quer no domicílio, quer no recreio da escola ou na sala de aula...





O lectómetro foi realizado pelas professoras, nas turmas de 1ºano.
 Cada aluno regista o livro que está a ler, com uma cor, podendo ser visualizado por todos os alunos, os livros que cada um lê.


Neste ano letivo, iniciou-se o  projeto "Um Livro Amigo vai comigo" para a educação  Pré -Escolar, com a orientação da educadora Beatriz Sousa.



E sempre com grande entusiasmo que os alunos vêm à biblioteca escolar, escolherem as histórias para lerem com a família.

quarta-feira, 30 de maio de 2018



Encontro com a escritora... Irondina Lopes

Apresentação do livro "A Evolução dos Tempos", apontando para a preservação do Planeta e incidindo na temática da poluição. A escritora enriqueceu a apresentação com um jogo muito interessante, abordando a história do livro com a apresentação das várias personagens da história. O jogo permitiu uma interação positiva e entusiasta entre os alunos das turmas de 4º ano de escolaridade. 






No final do jogo cada aluno teve uma medalha de participação.



sexta-feira, 25 de maio de 2018



Encontro com a ... RITA


A Rita veio à nossa escola partilhar o seu projeto de ILUSTRAÇÃO DE UMA HISTÓRIA...









quinta-feira, 24 de maio de 2018

Teatro de Sombras


   

"Ir ao Teatro é 
como ir à vida 
sem nos comprometer"

Carlos Drummond de Andrade


O que é o teatro de sombras?

  O teatro de sombras é uma arte milenar do Oriente. Através de um foco de luz aceso, atrás de uma tela branca as figuras são projetadas para se realizar a história. 

Os alunos do 1º e 2º anos apresentaram o TEATRO DE SOMBRAS sobre a obra de 

Sidónio Muralha, "VALÉRIA E A VIDA".






 Este foi um projeto aliciante e uma forma diferente de contar histórias.
 Houve um trabalho de articulação com as turmas, proporcionando  divertimento, ao mesmo tempo que estimulou o interesse pela leitura, desenvolveu a criatividade e a motricidade, levando-os para o mundo da fantasia.




Vídeo do Teatro de Sombras

quinta-feira, 19 de abril de 2018




Momentos de Leitura Recreativa...





Convite silencioso à leitura...


Encontro agradável com os livros...



Projeto TIC+


Conclusão do projeto, com a elaboração do livro"Tradições de Natal".











segunda-feira, 9 de abril de 2018


Festa da Primavera


Chegou a Primavera!  No último dia de aulas realizaram -se vários jogos alusivos a esta estação do ano em diversos locais da escola: no átrio, na sala de música, na biblioteca escolar, na sala do ATL, na sala das Ciências...


NA BIBLIOTECA...

Hora do Conto: (interativa)
"Vem aí a Prima Vera" de Lourdes Custódio