Entrega de prémios e diplomas aos alunos que leram mais livros ao longo do ano.
Parabéns a todos!
sexta-feira, 15 de junho de 2018
Encontro agradável com os livros...
Ao longo do ano letivo, os alunos escolheram os livros que mais gostaram para lerem quer no domicílio, quer no recreio da escola ou na sala de aula...
O lectómetro foi realizado pelas professoras, nas turmas de 1ºano.
Cada aluno regista o livro que está a ler, com uma cor, podendo ser visualizado por todos os alunos, os livros que cada um lê.
Neste ano letivo, iniciou-se o projeto "Um Livro Amigo vai comigo" para a educação Pré -Escolar, com a orientação da educadora Beatriz Sousa.
E sempre com grande entusiasmo que os alunos vêm à biblioteca escolar, escolherem as histórias para lerem com a família.
quarta-feira, 30 de maio de 2018
Encontro com a escritora... Irondina Lopes
Apresentação do livro "A Evolução dos Tempos", apontando para a preservação do Planeta e incidindo na temática da poluição. A escritora enriqueceu a apresentação com um jogo muito interessante, abordando a história do livro com a apresentação das várias personagens da história. O jogo permitiu uma interação positiva e entusiasta entre os alunos das turmas de 4º ano de escolaridade.
No final do jogo cada aluno teve uma medalha de participação.
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Encontro com a ... RITA
A Rita veio à nossa escola partilhar o seu projeto de ILUSTRAÇÃO DE UMA HISTÓRIA...
O teatro de sombras é uma arte milenar do Oriente. Através de um foco de luz aceso, atrás de uma tela branca as figuras são projetadas para se realizar a história.
Os alunos do 1º e 2º anos apresentaram o TEATRO DE SOMBRAS sobre a obra de
Sidónio Muralha, "VALÉRIA E A VIDA".
Este foi um projeto aliciante e uma forma diferente de contar histórias.
Houve um trabalho de articulação com as turmas, proporcionando divertimento, ao mesmo tempo que estimulou o interesse pela leitura, desenvolveu a criatividade e a motricidade, levando-os para o mundo da fantasia.
Vídeo do Teatro de Sombras
quinta-feira, 19 de abril de 2018
Momentos de Leitura Recreativa...
Convite silencioso à leitura...
Encontro agradável com os livros...
Projeto TIC+
Conclusão do projeto, com a elaboração do livro"Tradições de Natal".
A biblioteca é um espaço silencioso e arrumado onde encontramos um espaço óptimo para estudar, ouvir e ler histórias e descobrir coisas novas. Na biblioteca podemos encontrar livros de muitas idades, cd´s de jogos, enciclopédias e também ter acesso à Internet.