quarta-feira, 31 de outubro de 2018



DIA DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

22 DE OUTUBRO



Trabalhos realizados pelos alunos da EBGodinho e da EBFlorbela Espanca:





























quarta-feira, 17 de outubro de 2018




Teatro de Sombras


         Hoje os alunos do 2ºB e 3ºB foram apresentar à Biblioteca Municipal Florbela Espanca o Teatro de Sombras sobre a obra de Sidónio Muralha, intitulado "Valéria e a Vida". Esta obra apela à defesa e proteção do ambiente.




Foi engraçado partilhar com outras escolas...  

No final foram entregues cartas para os alunos das escolas participantes enviarem mensagens à Valéria, para salvar o nosso planeta!.


terça-feira, 9 de outubro de 2018



OUTUBRO - Mês das Bibliotecas Escolares


  As bibliotecas escolares desenvolvem um trabalho importante nas  escolas e são um 
meio de transmissão de conhecimento, não apenas através dos livros mas também 
das atividades que  desenvolvem.

O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado no próximo dia 22 de outubro.
   Este dia tem como objetivo  principal evidenciar a importância das bibliotecas escolares na educação, no desenvolvimento das literacias, na construção da cidadania, na inclusão, no trabalho colaborativo entre a escola/biblioteca, assim como promover o gosto pela leitura.
  



terça-feira, 25 de setembro de 2018


Mais um ano que começa, 

sejam Bem - vindos à Escola!


Literatura, Livro, Página, Limpa


A Biblioteca tem livros fantásticos...
 que esperam por ti...

BOAS LEITURAS!!

Livro Aberto, Biblioteca, Educação, Leia

sexta-feira, 22 de junho de 2018




CONCURSO DE LEITURA

EU LEIO+


Viajar pela leitura


Viajar pela leitura

sem rumo, sem intenção.


Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.

................
Clarice Pacheco




Entrega de prémios e diplomas aos alunos que leram mais livros ao longo do ano.
Parabéns a todos!






sexta-feira, 15 de junho de 2018





Encontro agradável com os livros...

Ao longo do ano letivo, os alunos escolheram os livros que mais gostaram para lerem quer no domicílio, quer no recreio da escola ou na sala de aula...





O lectómetro foi realizado pelas professoras, nas turmas de 1ºano.
 Cada aluno regista o livro que está a ler, com uma cor, podendo ser visualizado por todos os alunos, os livros que cada um lê.


Neste ano letivo, iniciou-se o  projeto "Um Livro Amigo vai comigo" para a educação  Pré -Escolar, com a orientação da educadora Beatriz Sousa.



E sempre com grande entusiasmo que os alunos vêm à biblioteca escolar, escolherem as histórias para lerem com a família.

quarta-feira, 30 de maio de 2018



Encontro com a escritora... Irondina Lopes

Apresentação do livro "A Evolução dos Tempos", apontando para a preservação do Planeta e incidindo na temática da poluição. A escritora enriqueceu a apresentação com um jogo muito interessante, abordando a história do livro com a apresentação das várias personagens da história. O jogo permitiu uma interação positiva e entusiasta entre os alunos das turmas de 4º ano de escolaridade. 






No final do jogo cada aluno teve uma medalha de participação.