FELIZ NATAL!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
O Dia Mundial da Ciência foi no dia 24 de novembro.
O objetivo principal do Dia Mundial da Ciência é destacar o papel da
ciência para o desenvolvimento humano, ao mesmo tempo que desperta a curiosidade dos alunos para a Ciência.
Durante o dia foram desenvolvidas várias atividades, despertando o interesse pela ciência nos alunos, com a realização de
experiências...
Ao longo das experiências, os alunos podem constatar que a Ciência está presente na vida diária de cada um e que pode ser compreendida por todos.
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Aprender com a Biblioteca- PROJETO TIC+
O objetivo geral do projeto é promover a utilização das TIC com o currículo escolar.
O Projeto decorrerá durante o ano letivo 2018/2019
O tema é sobre Poluição
Os alunos do 3ºano, irão identificar tipos de poluição, partindo da história "Valéria e a Vida", trabalhada no ano letivo anterior.
Vão identificar as principais causas.
Fazer a recolha de informações junto da família.
Fazer pesquisas na internet e elaborar textos escritos.
Escrever mensagens sobre o tema no blogue da biblioteca.
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Teatro de Sombras
Hoje os alunos do 2ºB e 3ºB foram apresentar à Biblioteca Municipal Florbela Espanca o Teatro de Sombras sobre a obra de Sidónio Muralha, intitulado "Valéria e a Vida". Esta obra apela à defesa e proteção do ambiente.
Foi engraçado partilhar com outras escolas...
No final foram entregues cartas para os alunos das escolas participantes enviarem mensagens à Valéria, para salvar o nosso planeta!.
terça-feira, 9 de outubro de 2018
OUTUBRO - Mês das Bibliotecas Escolares
As bibliotecas escolares desenvolvem um trabalho importante nas escolas e são um
meio de transmissão de conhecimento, não apenas através
dos livros mas também
das atividades que desenvolvem.
O Dia da Biblioteca Escolar é celebrado no próximo dia 22 de outubro.
Este dia tem como
objetivo principal evidenciar a importância das bibliotecas escolares na educação, no desenvolvimento das literacias, na construção da cidadania, na inclusão, no trabalho colaborativo entre a escola/biblioteca, assim
como promover o gosto pela leitura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





















