segunda-feira, 23 de novembro de 2015

HORA DO CONTO


  Um Livro
   um amigo
  para falar comigo
 um navio
 para viajar
um jardim
 para brincar
 uma escola
para levar
debaixo do braço.

Livro
 um abraço
para além do tempo
e do espaço.


Luísa Ducla Soares (Poemas da Mentira e da Verdade)

A "Hora do Conto" é uma atividade que cria e desenvolve os hábitos de leitura nas crianças.

Neste mês, foram lidas, contadas e dramatizadas as seguintes histórias:

1º Ano

2ºAno

3ºAno


                                                                              4ºAno








9 comentários:

Matilde 4ºA disse...

A "Hora do Conto" é sempre muito enriquecedora, viajámos com as personagens por outros tempos e aprendemos muito com elas.
Na "História com Recadinho", havia uma bruxinha boa que não conseguia fazer maldades e sim fazer amigos.

Gonçalo 4ºA disse...

A"Hora do Conto" é sempre muito esperada por nós, porque as histórias são sempre importantes para o nosso desenvolvimento. Elas trazem as personagens com características diferentes que nos levam para uma mundo imaginário.

Alexandre 4ºB disse...

Na hora do conto, conheço novas histórias que me fazem imaginar com se estivesse dentro delas. Também fico a conhecer vários autores e as suas obras.

João Couto 4ºB disse...

Eu ouvi a história e a personagem principal era uma bruxa que praticava o bem e tentava fazer novos amigos, o que era muito difícil porque fugiam todos dela.

Francisca Borges 4ºB disse...

Na hora do conto aprendo sempre muitas coisas novas sobre as personagens das histórias.
Na "História com Recadinho" aprendi, tal como a bruxinha, a ajudar os meus amigos.

Miguel 4ºB disse...

A "História com Recadinho" deu-me a conhecer que não se deve praticar o mal e sim o bem.

João Franca 4ºB disse...

A "História com Recadinho" ensinou-me que não devemos fazer maldades, mas também não devemos pensar que conseguimos fazer tudo.

Rafaela 4ºB disse...

Eu gosto da poesia da Luísa Ducla Soares, porque ela fala do livro como sendo um amigo importante para mim.
No livro eu aprendo muitas coisas.

Francisca S. 4ºB disse...

Eu gosto das poesias da Luísa Ducla Soares, porque me fala dos livros que me ajudam a imaginar e a conhecer novas histórias.

Enviar um comentário